Primeiro é necessário entender que não existe uma receita a ser seguida quando o assunto é estudar para concurso público. No entanto, existe sim, um passo a passo com técnicas, estratégias e metodologias com a melhor forma de estudar.

A maioria dos concurseiros demoram, em média, de dois a cinco anos para passar no concurso escolhido por acreditarem que estão dentro da normalidade, então isso leva a crer que vislumbrar a possibilidade viável e real de ter esse sonho realizado em apenas 1 ano de estudo é algo realmente desafiador.

É necessário que você tenha foco, que acredite em si mesmo, que tenha disciplina, sem descartar a fé, que é necessária para a própria existência. Portanto, passar em concurso público como resultado de 1 ano de estudo sistematizado objetivando a aprovação, é algo completamente possível, ainda mais se você faz uso de métodos corretos de estudo.

Não basta estudar, é indispensável aprender como estudar, otimizando e validando eficazmente todas as horas e dias dedicados aos estudos de maneira que possa colher resultados nunca antes conseguidos. Um ano parece muito tempo para quem apenas espera, mas o mesmo ano passa velozmente para quem espera estudando, fazendo um curso preparatorio, preparando-se corretamente para enfrentar e vencer o desafio de cada concurso.

Muitos candidatos procrastinam o início dos estudos. São diversos os empecilhos, as barreiras, as desculpas para não começarem a estudar. Todavia, nós colhemos aquilo que plantamos. Não há como ir bem nas provas se não houve esforço. Logo, evite a procrastinação!

A quantidade de horas de estudo não é relevante ao ponto de ser um fator decisivo. Afinal, a qualidade dessas horas é o diferencial entre os concorrentes. Portanto, se você não tem disponível muitas horas de estudo, comece com trinta minutos e à medida que tiver maior tempo dedique-se também.

Não adianta fazer um curso preparatório se o aluno não está focado para alcançar sua vitória. É preciso persistência e consistência nos estudos. Lembre-se, você não precisa fazer concurso para obter experiência, porque - concurso se faz para passar e até passar!

Não pense em apenas fazer um concurso para obter experiência. Sabemos que a experiência também vem das reprovações, mas não de reprovações como objetivo traçado e sim como resultado da maneira equivocada de estudar. Não espere os dias, semanas e meses passarem para então começar a estudar. Caso possua pouco tempo disponível, invista pelo menos trinta minutos de estudo em sua aprovação.

Fonte: Portal Administradores